domingo, 14 de novembro de 2010

Policias saem do armário e criam Rede Nacional LGBT




A Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (RENOSP LGBT) foi criada durante a realização do II Seminário Nacional de Segurança Pública LGBT, entre os dias 08 a 11 de novembro, no Rio de Janeiro. O evento foi organizado pelo Ministério da Justiça e pela primeira vez reuniu agentes de segurança assumidamente homossexuais. Entre os operadores estavam Policiais Federais, Militares, Bombeiros Militares, Civis, Rodoviários, das Guardas Municipais e Agentes de Segurança Penitenciária.

De acordo com Mário de Carvalho Leony, Delegado de Polícia Civil do Estado de Sergipe, a RENOSP LGBT luta contra a homofobia internalizada nas instituições policiais. “Lutamos contra os critérios discriminatórios de seleção, as perseguições, óbices às promoções, sempre que evidenciado o preconceito em face da orientação e identidade de gênero dos operadores de segurança pública.”

O Estado de São Paulo será coordenado pelo Agente de Segurança Penitenciária Breno Agnes Silva Queiroz e pela Policial Militar Thais Cristina Lanzoni.

2 comentários:

  1. Olá.
    Cheguei ao seu blog por acaso, navegando...
    Enfim, gostei do conteúdo, mas gostei mesmo do seu "Quem sou eu". Sua descrição me perpetrou totalmente a atenção. Pude ver a mim e a meu oposto no mesmo local.
    Obrigado por esta experiência.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por esse espaço criativo e reflexivo Breno... vc é o cara certo para bolar o nosso blog, da Renosp... precisamos sair do armário nesse mundo virtual também, darmos nossos depoimentos, divulgarmos os objetivos da rede, combatermos a homofobia institucionalizada e buscarmos o reconhecimento da nossa identidade e auto-imagem... vc já entrou no nosso grupo de discusões no yahooo? Tem notícias da Marilda, da Paulinha... cadê a galera? precisamos movimentar essa rede!!!!! Vc tem orkut? add alguns companheiros da rede, postei várias fotos e criei uma comunidade, é o máximo que consigo fazer nesse mundo virtual, poi sou muito tabaréu pra essas coisas, mal sei ligar o computador!!! rsrsrsrsrs saudades!!!! Saudações homoafetivas.
    Mário Leony.

    ResponderExcluir