quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Tá na Bíblia e ponto final!

15 maneiras de dizer que ser homossexual não é pecado

Recomendo a leitura da Bíblia e também de outras formas de expressão escrita das mais diversas religiões. Por isso mesmo é bom levar essas “sacadinhas” e conversar sobre elas com outras pessoas. Como o padre ou pastor, por exemplo.



A igreja do mar disse que ele era um peixe fresco...
 


1 – Padre não é médico nem psicólogo. Desde 1985 o Conselho Federal de Medicina do Brasil deixou de considerar a homossexualidade uma doença e em 1991 a Organização Mundial da Saúde fez o mesmo. Por isso, o Conselho Federal de Psicologia pune com a perda do registro qualquer psicólogo que tentar tratar homossexuais com a intenção de curar. Se alguma autoridade religiosa, com formação na área de psicologia, disser que pode “curar” um homossexual, estará cometendo um crime. Se a homossexualidade é natural, então não é pecado.

2 – Os 10 mandamentos. As maiores regras da bíblia nem passam perto de proibir a homossexualidade. E olha que as 10 leis sagradas são desrespeitadas pela maioria daqueles que dizem que ‘ser gay é pecado’. Lá diz, por exemplo, que não podemos mentir e nem ter inveja. Você conhece alguém que nunca contou uma mentirinha? A mentira é tão corriqueira que existe até um Dia da Mentira. Ou seja, se a homossexualidade fosse pecado, seria menos grave do que bater boca com os pais, trabalhar aos sábados, ou sentir tesão por pessoas casadas, coisas proibidas nos 10 mandamentos.

3 – Jesus nem tocou no assunto. Se a homossexualidade fosse algo tão errado assim, estaria escrito na Bíblia de maneira mais nítida. Mas Jesus morreu e não falou nada sobre o tema. Nem contra nem a favor. Se fosse um problema tão grave ele teria deixado isso bem à mostra... Pelo menos teria falado "cuidaaado...não poooode", mas nem isso.

4 – Adão e Eva. As culturas e religiões têm sempre uma história que conta como tudo começou. A Bíblia explica o nascimento da humanidade com a criação do paraíso. Como a história não podia parar por ali, foi necessário que se começasse com um homem e uma mulher, com espermatozóides de óvulos, pois seria possível que eles pudessem fazer filhos. Se fosse “Adão e Ivo” ou “Andréa e Eva” não teria como. É bom lembrar que os homossexuais continuam sendo homens e mulheres além da orientação sexual que seguem. Um gay e uma lésbica podem ter filhos e nem por isso serão heterossexuais. Portanto, Adão e Eva eram um homem e uma mulher, mas não é possível afirmar que fossem heterossexuais.

5 – Ide, e multiplicai-vos. É o que diz em Gênesis 9:1. Logo depois do dilúvio o mundo estava vazio, precisava de gente para povoar, pra colocar ordem na bagunça. Essa frase é encarada como uma ordem, mas pode ser só uma sugestão, um sinal de que o pessoal poderia sair da arca e se espalhar pelo mundo. Um jeito de reiniciar a humanidade era, novamente, unir espermatozóides e óvulos. Junto com o “multiplicai-vos” foi dado o recado para “não se matar” e nem “se comer um ao outro”, senão a história acabaria por ali mesmo. Está logo mais pra frente, nos versículos 4 até 7.

6 - Gênesis 9:16. “O arco aparecerá na nuvem, e ao vê-lo lembrar-me-ei da aliança perpétua que existe entre Deus e os seres vivos de toda carne que estão sobre a terra”. Além de ser o maior símbolo LGBT, o arco-íris também simboliza o amor de Deus a TODAS as criaturas que vivem sobre a terra. Fofo, né?

7 - Levítico 20:13. “Se um homem se deitar com um homem como se faz com mulher, serão ambos condenados à morte, pois fizeram uma coisa abominável: seu sangue recairá sobre eles.” Mas tem outros versículos por ali. O Levítico 11:07-12 diz que não podemos comer carne de porco e nem frutos do mar, tipo camarão, lagosta e ostras; o 15:19-24 fala que o homem ficará impuro se transar, relar ou simplesmente encostar na cama de uma mulher menstruada; o 19:19 proíbe usar roupas com duas espécies de fios; e o 25:44 ensina como devemos comprar escravos. Resumindo: Levítico não tem o menor cabimento. Ele era baseado numa cultura muito antiga e não tem nada a ver com os dias de hoje. Todo mundo faz alguma coisa que é proibida em Levítico!!

8 - 1 Samuel 18:1-4. Nesse trecho fala do ‘amor à primeira vista’ que Jônatas teve ao ver Davi. “Quando Davi terminou de falar com Saul, a alma de Jônatas se apegou à alma de Davi, e Jônatas começou a amá-lo como a si próprio.” Davi tinha acabado de matar o gigante Golias, e como a própria Bíblia descreve em 17:42, era um mancebo, ruivinho e de gentil aspecto. Uma loucura! A história de Jônatas e Davi coloca Romeu e Julieta no chinelo! Antes de dizer que isso é forçar a barra, dá uma lidinha na história... E Davi vai ser o Rei Davi depois, pai de Salomão, uma das maiores celebridades da Bíblia e adorado por três religiões: Judaísmo, Islamismo e Catolicismo.

9 - Novo Testamento. A lei do Velho Testamento é chamada Lei Mosaica, ou seja, de Moisés. Nem Jesus, nem mais ninguém do Novo Testamento diz que os Cristãos estão presos às regras da lei Mosaica. A Bíblia diz claramente em Gálatas 3:23-25 que os cristãos não estão mais sob a lei do Velho Testamento. E Romanos 10:04 completa que o fim da lei é Cristo e que seu cumprimento se baseia no amor. Isso é a prova de que já naquela época, dois mil anos atrás, eles consideravam as leis do Levítico atrasadas. Então quem falar que "homem dormir com homem é abominação" já estaria sendo ridículo dois mil anos atrás!!!

10 – Sexo é proibido. Paulo se converteu ao cristianismo depois que Cristo morreu. Ou seja, Paulo nem sequer conheceu Jesus. Ele esquematizou a Igreja Católica como ela é hoje, espalhada em vários paises. Paulo treinava discípulos, garotos jovens, e mandava-os a várias cidades para instalar a Igreja lá. Os seus discípulos levavam uma carta para as cidades. Tem a carta aos Romanos, aos Efésios, aos Coríntios. Essas cartas tinham a visão de Paulo sobre como montar uma igreja. Mas na cabeça de Paulo não devia haver sexo e pronto. De nenhum tipo. Nem do marido com a esposa. Igreja pra ele era sinal de disciplina e devoção, e NINGUÉM deveria transar. Mas não foi esse o recado que Jesus deixou, foi?

11 - 1 Coríntios 6:9. “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.” A Bíblia já passou por várias versões, interpretações e traduções. Ao falar dos ‘efeminados’, Paulo não se referia a uma ‘bixinha poc-poc’, mas aos rapazes que se vestiam de mulher nos templos gregos, e eram prostitutos nesses templos. O mesmo aconteceu com os ‘sodomitas’, que são uma espécie de prostituto ativo. Ou seja, Paulo era contra homens que se deitam com homens por dinheiro ou por algum ritual fora da Igreja.

12 – 1 Coríntios 7:1. “Bom seria que o homem não tocasse em mulher” Ou seja, Paulo diz que homem com mulher também não pode! E continua falando que é para isso acontecer só se der muuuuuuita vontade. E complementa no versículo 08: “Aos solteiros e às viúvas digo que é bom, para eles, ficarem assim como eu”. Ou seja, quem está solteiro é pra ficar assim até morrer!

13 – Eternamente virgem. De acordo com ele é pra todo mundo ser virgem, para todo o sempre até nunca mais! Está em 1 Coríntios 7:27-28: “Não estás ligados a uma mulher? Não procures uma mulher. Entretanto, se casares, não pecas. E quando a virgem se casa, não peca”. É cada um no seu quadrado, sem reclamar! Seguir Paulo seria o fim da raça humana. Naquela época eles achavam que o fim da humanidade estava próximo. Jesus disse que voltaria e eles achavam que era logo, tipo, uns dois, três anos no máximo. Para eles era o fim do mundo e todo mundo devia ficar rezando e esperando a volta de Jesus.

14 – Faça amor, não faça guerra. É bom acreditar em algo, seja em Deus ou simplesmente no Bem. Cada religião tem suas escrituras sagradas, a Bíblia é uma delas. Nessas escrituras se baseiam as crenças, as religiões... E religião não se discute. Religião é o que faz pessoas estudarem como pilotar aeronaves por anos e anos, só pra atirar um avião cheio de gente num prédio. Não é maldade, é fé. Eles acham que estão fazendo a coisa certa.

15 - Tá no google! Todas essas informações de que homossexualidade não é pecado, nem doença, podem ser conseguidas facinho facinho na internet, em sites sobre medicina, psicologia e, acreditem, em sites sobre religião! Aproveite para colocar os neurônios em ação praticando interpretação de textos e debatendo o assunto. Você verá que 15 maneiras é até pouco...





9 comentários:

  1. Assim, você não vai simplesmente ser um blogayro de sucesso, mas salvar vidas das trevas!!! hahaha...Adorei, amore. Simples, direto, e esclarecedor. Orgulho!

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog e me arrependi de não ter passado por aqui antes. O título me chamou a atenção quando li no MSN. E a descrição sobre a sua pessoa é uma delícia de ler...

    ResponderExcluir
  3. OI
    Eu tb acho que estamos sempre, porque só um ser é Eterno, e esse é Deus. Acho que cada um pode estar vivendo como quiser. Gay, não gay, casado solteiro, crente ateu... nada disso é importante, porque só estamos passando como um orvalho que cai e evapora. Conhece bem a biblia, assim conhece tb que este ser eterno é dono de tudo, e um dia pedira contas, mas este tema é melhor discutir mais tarde, depois da morte. Se estivermos por lá existira um ser para cobrar nossas atitudes, se não, nao existiremos, não saberemos, estaremos.

    Te encontro por lá

    ResponderExcluir
  4. Breníssimo... em tempo...
    tento seguir aos ensinamentos de Jesus, como ao amor, ajuda aos pobres, compaixão e etc...
    Não sou a favor de igrejas ficarem discriminando pessoas quanto a sua orientação sexual. Visto que no mundo evangélico temos vários casos de ex-homossexuais que vivem dando uma "escorregada" :)
    Mas só para citar um ponto, não vou me apegar aos outros...
    nos tópicos 10, 11 e 12; Paulo não proibe o sexo, mas Paulo sabe que uma das coisas que podem tirar o foco das pessoas é o sexo.
    Ele sabe que um homem ao passar por uma mulher vai olhar diretamente em seus atributos... então ele pede para que se tenha cuidado...
    Esse mesmo Paulo diz que ele só veio a saber o que era pecado porque havia uma lei que o proibia.
    Ademais não procure atacar religiões para defender seu ponto de vista, mas mostre que você consegue seguir os ensinamentos de Cristo, mesmo sendo quem você é...

    ResponderExcluir
  5. Você só esqueceu de mencionar esta passagem.
    Ela por si só já basta.

    "Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario.
    Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno." Romanos 1, 27-28

    ResponderExcluir
  6. Lindo, nenhum trecho retirado de um texto complexo “por si só já basta”. Fora que é um texto de Paulo, que era contra sexo de todo tipo! O resto do capítulo 1 de Romanos fala que são dignos de punição os que não crêem em Deus, pessoas que fazem sexo por interesse, pessoas que sentem tesão por outras, avarentos, maldosos, invejosos, mentirosos, assassinos, fofoqueiros, enganadores, trapaceiros, resmungões, dedo-duros, injuriadores, soberbos, presunçosos, gente que faz caô, pessoas que batem boca com os pais, que quebram contratos ou que não conseguem perdoar. Ah, e pessoas que praticam atos sexuais, seja hetero ou homo. E aí, o que fazer? Explodir o mundo?

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciano. Na verdade não é um ataque. É só uma interpretação. Tá cheio de lugar na Bíblia falando que homossexualidade é algo errado... Mas tem tanta coisa “mais errada” que não é alvo de patrulha na Bíblia... Já que me jogam pedras, to tentando construir um castelinho hehe

    ResponderExcluir
  8. fazer o q neah tem tantas pessoas q criticam nos homo mais Deus disse:Quem julgar sera julgado

    ResponderExcluir