segunda-feira, 25 de outubro de 2010

18 mil levantam o morro na 1° Parada LGBT da Rocinha

A 1ª Parada Gay da Rocinha, na tarde deste domingo (24) ,levou 18 mil pessoas as ruas da comunidade, segundo os organizadores, a União Pró-Melhoramentos dos Moradores da Rocinha (UPMMR) e Associação dos Moradores e Amigos do bairro Barcellos (AMABB). O som vinha de um caminhão enfeitado de balões com as cores do arco-íris, símbolo da comunidade homossexual, que tocava música eletrônica, axé e funk para animar a multidão. O "grito de guerra" era "A Rocinha é gay".

O público era formado de crianças, jovens e adultos gays, lésbicas e simpatizantes. Muitas famílias estavam reunidas e dançavam sem parar.

Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/10/24/1-parada-gay-reune-milhares-de-pessoas-na-rocinha-922856301.asp

Essa notícia não me chocou. O que me chocou foram os comentários. Não sei quem mata e agride mais: os traficantes ou os heteros preconceituosos (dentre eles os religiosos manipulados que se escondem atrás da própria homofobia e usam um livro como argumento já que não têm um argumento melhor)

É assustador admitir que os traficantes e demais moradores da Rocinha sejam mais tolerantes do que muitos cristãos. Beleza, tenho que admitir que o tráfico não dá a mínima para minha orientação, mas pelo menos ele não me julga, não diz que sou pecador e nem cuida da minha vida. Quem é o maior vilão? Um traficante ou um homofóbico cristão? Os dois matam, mas um vende droga, e o outro vende o ódio.

Pelo menos o traficante admite que o que faz é matar. Ele não se coloca no lugar de Deus e sai por aí espalhando uma mensagem que já é caduca desde antes de Jesus Cristo. Se nem Jesus era contra a diversidade sexual pq esses cristão se importam tanto?

Querem acreditar num livro, vão em frente. Mas pelo menos sigam os 10 mandamentos que se resumem a “ame a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Como eu disse, essa notícia não me chocou. Mas eu vou ficar passado quando acontecer a PRIMEIRA PARADA LGBT NO VATICANO! UHULL!!

Um comentário:

  1. Sensacional a iniciativa da Rocinha. Puxão de orelha pra jornalista que terminou a matéria com aquela frase jogada sobre os traficantes (essa é uma questão muito complexa para ser tratada assim).

    Nota zero pros comentários da matéria. Só revelam o quanto a sociedade é preconceituosa. São nessas horas que o ódio ignorante e irracional se revela. Absurdo!

    E nota mil pro Breníssimo (adorei!) pela iniciativa de reunir as suas reflexões por aqui. Sensacional.

    Beijos

    ResponderExcluir