segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Meninas são expulsas de festa da escola por terem se beijado

Depois de escrever sobre o caso de Constance McMillen, (em 5 de agosto) fiquei sabendo de um outro incidente, e aqui mesmo, no Brasil, em Sampa! O estudante Alan Luigi, de 15 anos, ou Prince, como prefere ser chamado, disse que duas colegas foram expulsas da festa que a escola tinha feito para encerrar o semestre. “A festa não estava família, porque tinha muita pegação. Eram só alunos do colegial, estava todo mundo dançando, os adultos pra longe, não tinha criança. Daí duas meninas começaram a se beijar já estava todo mundo se pegando mesmo. E foram convidadas a se retirar depois disso”, conta Prince.


O garoto demonstrou uma preocupação com a desigualdade de direitos ao completar que “elas só se beijaram. Perto do que os outros estavam fazendo não era nada. Tava quente o negócio. Os adultos só apareceram pra tirar elas de lá”.

As meninas saíram caladas e foram para o ponto de ônibus em frente à escola. “Ainda não conversei com a que estuda lá na escola depois que voltaram as aulas. A gente só de cumprimentou rapidão. A namorada dela só vai lá às vezes” disse Prince.

Quando esse tipo de coisa acontece, o ideal é procurar uma assessoria jurídica, de preferência com um grupo LGBT próximo, ou então pedir uma orientação para a equipe do Grupo E-jovem de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados, pelo site www.e-jovem.com . Ficar quieto está fora de moda.

Um comentário:

  1. Pois é , esse incidente infelizmente conteceu em minha escola, eu realmente fiquei com muita raiva, o pior de tudo é ouvir depois os professores ficarem falando que aquilo de forma alguma não deveria ter acontecido, q foi uma ``tremenda falta de respeito´´. mas estamos ai, lutando para que essas coisa não aconteçam de novo. qria agrdecer ao Breno tbm por publicar isso. abraços

    ResponderExcluir