terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Homem mata bebê pois ele não tinha jeito de macho

Pedro Jones, 20 anos, trabalhava como babá e provocou a morte de um menino de apenas 17 meses nos EUA. O motivo? A criança estaria agindo como uma menina. O morador de Long Island, gerou revolta na população local ao confessar que matou o pequeno Roy A., de quem estava cuidando, para tentar "fazer com que ele se comportasse como um menino, e não como uma garotinha".


De acordo com a polícia, o criminoso deu vários socos no bebê e o agarrou pelo pescoço. A vítima chegou a ser levada ao hospital, mas morreu depois de sofrer parada cardíaca.


Dezessete meses! Como é que um bebê que ainda nem tem controle do fazedor de xixi vai saber o que é agir como menina ou como menino? E que parâmetros esse assassino tem para forçar uma criança a agir como homem se nem ele mesmo age com humanidade?


Isso é uma prova de como a homofobia atinge a todos, independente da identidade sexual. Roy, quando crescesse, poderia ser um hetero homofóbico também, mas nem isso ele poderá ser porque foi vítima da pior manifestação possível de homofobia.

Já passou da hora de o mundo perceber que a homofobia não agride apenas homossexuais. Ninguém quer ser beneficiado e levar vantagens com leis que criminalizam o ódio. Mas algo precisa ser feito porque quando alguém diz “viadinho” em tom de xingamento está, no mínimo, incentivando o suicídio de três adolescentes homossexuais brasileiros por dia e contribuindo para o assassinato de um homossexual a cada dois dias no Brasil. E de quebra está matando crianças de 17 meses.

E o pior é saber que algumas religiões (compostas por católicos e evangélicos principalmente) não dão a mínima pra isso. Elas preferem fingir que lavam as mãos. Dentre os mandamentos, elas mal conseguem sustentar o primeiro, que é amar a Deus sobre todas as coisas. E elas pregam o amor ao semelhante, mas o amor ao próximo (que nem sempre é um semelhante) que se exploda!!! Ou que receba vários socos e seja agarrados pelo pescoço até sofrer uma parada cardíaca.

Fico muito feliz em saber que heteros estão lendo meu blog e tenho uma pergunta: você já pensou em quantas crianças apanharam, sofreram e foram obrigadas a desistir da própria sexualidade e felicidade? E tenho um recado: heteros também são vítimas de crimes homofóbicos. Como pode ter acontecido com esse bebê, que nem teve tempo de virar hetero ou lobisomem.

2 comentários: